Among Us revirando a internet

Among Us é a prova de que colaboração traz engajamento e pode transformar, ou melhor, nos lembrar de como interagimos com as pessoas.
Para quem não conhece o jogo, Among Us é um jogo colaborativo onde é colocado 10 jogadores em um local e, entre essas 10 pessoas, existem 2 que são impostores e devem matar os outros 8 players.
O jogo traz uma dinâmica interessante, pois ele faz com que as pessoas dialoguem e argumentem em sua defesa ou acusando outros participantes.
A dinâmica e o sucesso desse jogo nos mostra que fazermos coisas, e no nosso caso, fazermos campanhas de marketing, para as pessoas interagirem e gerarem formas compartilhadas de diversão pode se tornar algo extremamente vantajoso para nossas marcas e para nós mesmos enquanto consumidores.
Um conceito importante de marketing que pode nos ajudar a aproveitar isso é o conceito de marketing de guerrilha, onde o objetivo é realizar esse tipo de sensação nas pessoa para que ela compartilhe com os amigos uma determinada ação de marketing que seja divertido ou curiosa.
Um exemplo disso é a ideia de colocar uma sala de vidro em um shopping com pessoas que podem entrar no decorrer do big brother. Isso é uma grande sacada!