A personificação das marcas

O movimento de transformar uma empresa em uma pessoa tem se tornando cada vez mais comum nas redes e esse é um movimento que as empresas de publicidade e pequenos e médios empresários deveriam ficar de olho para saber se vale apena seguir esse movimento com sua marca.
Exemplos disso são a Magazine Luiza com a Lu da Magalu, a Natura com a Nat Natura e a Casas Bahia com a reformulação do bahianinho.
E qual o motivo disso? Bom, no marketing digital existe um conceito que diz que pessoas atraem mais do que marcas, e por isso o engajamento e os resultados financeiros tendem a melhorar significativamente, pois as pessoas ficam mais próximas da marca, por ter um(a) representante em contato.
Esse é um movimento que tem se mostrado promissor e você pode notar isso ao entrar nos perfis dessas empresas e ver que as pessoas lidam com a marca como se tivessem lidando com uma pessoa. Curiosamente, alguns internautas até sugerem que esses personagens se relacionem amorosamente na internet… Por mais bizarro que isso possa parecer, isso mostra o quão próximo dos clientes um personagem pode ser, quebrando até mesmo a barreira do digital.
Aqui na agência, temos um cliente que implementou uma atendente virtual, então quando o cliente entra em contato, não fala mais com uma pessoa, mas com essa personagem. Esse é um exemplo também de uma empresa de médio porte que aderiu essa estratégia e tem dado certo.
Se você gostou dessa matéria, deixa seu comentário de incentivo e compartilha com os amigos, que vai ajudar bastante.